Quem Somos

Mensagem da Presidente da Direcção da AMPM

Maria Fernanda Ventura

Há cerca de 12 anos, um grupo de mulheres, confrontadas com o impacto terrível da palavra "Cancro", uniram-se numa amizade e cumplicidade em torno da sua luta comum: acreditar que a cura era possível, acreditar que o amanhã poderia ser melhor.

Esse grupo de mulheres teimou na esperança e foi sem dúvida essa esperança que fez delas mulheres com um amanhã mais sorridente.

Quiseram ser solidárias com outras mulheres, também elas confrontadas com o cancro da mama e para tal lançaram mãos à obra e propuseram-se criar uma Associação que tivesse por objectivos:
- Sensibilizar para a prevenção da doença;
- Dar a conhecer experiências inovadoras de tratamentos;
- Intervir proactivamente em defesa do direito à saúde;
- Ser solidária com as mulheres com cancro da mama.

Assim, e com o apoio de alguns médicos e técnicos de saúde, nasceu a Associação de Mulheres com Patologia Mamária (A.M.P.M.) em 04.04.2007, tendo os seus estatutos sido publicados em Diário da República de 27.07.2007 (anúncio extracto nº. 4974/2007).

Actualmente com órgãos sociais eleitos de acordo com os estatutos e norteadas pelos mesmos princípios das nossas fundadoras, continuaremos a trabalhar solidariamente com e para as mulheres e homens com cancro da mama.

Somos o exemplo da esperança e da perseverança, queremos ser também o exemplo de que existe sempre um amanhã em que é preciso acreditar e pelo qual vale a pena lutar!

Anterior | Início

Copyright AMPM 2013
Website desenvolvido por Bizzi.pt